O BOSQUE – Campus Ivaiporã
O BOSQUE

O BOSQUE COMO ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL E FORMAÇÃO DO SUJEITO ECOLÓGICO

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS IVAIPORÃ

• PRONTOS PARA MUDAR O MUNDO?
  • O BOSQUE É DE TODOS E PARA TODOS

Nosso projeto é um sucesso aqui em Ivaiporã

Diante das problemáticas ambientais, muitas vezes nos perguntamos: é possível mudar o mundo? Difícil, não é mesmo!? Mas, e o nosso mundo? Seria possível influenciar de forma positiva a nossa comunidade escolar a fim de promover a preservação e conservação dos recursos naturais e do meio ambiente?

Foi assim, tentando responder a essas questões, que surgiu este projeto. Pretendemos, com o plantio inicial de, aproximadamente, 120 árvores de espécies nativas do Paraná, desenvolver a consciência ecológica, reduzir impactos ambientais e construir uma sociedade que vise a sustentabilidade ambiental, social e econômica. O mais bacana de tudo isso é que cada servidor, cada terceirizado, cada turma da instituição terão uma árvore para chamar de “sua” e deixarão a sua marca no campus. As árvores serão identificadas com o nome comum, científico, nome do responsável pelo plantio e um código de resposta rápida, que possibilitará o acesso a informações mais detalhadas sobre a espécie.

Embarque com a gente nesse sonho e seja um incentivador de um mundo com mais árvores!

Mariana Closs Salvador Shiinoki

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.