O Câmpus – Campus Ivaiporã

O Câmpus

Atualizado em

Copiado!

Fachada do novo prédio

O Câmpus Ivaiporã iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, oferecendo os cursos técnicos em Eletrotécnica e Agroecologia. A partir do segundo semestre, atendendo às demandas crescentes por qualificação técnica e profissionalizante na região, iniciaram-se projetos de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitaram a expansão da oferta de cursos e atividades destinadas à comunidade.

A partir de 2011, o Câmpus passou a oferecer também os cursos Técnicos em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade de Educação a Distância.

Em 2012, a novidade foi o início do curso Técnico em Informática, na modalidade Integrado, e diversos cursos de Formação Inicial e Continuada, visando atender às demandas de qualificação do trabalhador. Além disso, o Câmpus executa diversos projetos em parceria com a comunidade nas mais diversas áreas do conhecimento, possibilitando o aprendizado e permitindo a distribuição de bolsas e auxílios financeiros que ajudam o aluno a manter seus estudos, além de estimular o perfil empreendedor e a autonomia do futuro profissional.

Em 2013, o Câmpus Ivaiporã deixou o local provisório em que estava instalado e passou a oferecer novas estruturas de salas de aula e laboratórios, consolidando os cursos já existentes.

Para 2014, o Câmpus Ivaiporã oferecerá os seguintes cursos: Técnico em Informática na modalidade Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Eletrotécnica na modalidade Integrado ao Ensino Médio e também na modalidade Subsequente e Técnico em Agroecologia na modalidade Concomitante.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.