INSCRIÇÕES – 2019

As inscrições para APRESENTADORES DE TRABALHO estarão abertas até o dia 28/09/19 e as inscrições para OUVINTES até 06/10/19.

O II Encontro de Humanidades do Vale do Ivaí vem para solidificar uma experiência que surgiu como ousadia e que agora se fixa como êxito. A reunião de um grupo plural, multidisciplinar e que ultrapassa os muros das suas instituições de origem. Para abraçar isto que está na raiz da formação do Laboratório de Humanidades do Vale do Ivaí escolhemos como tema deste ano a questão da normalidade. Um grupo tão heterogêneo, que nunca se pretendeu “normal”, agora coloca a pergunta: afinal, o que é ser normal? Há de fato isto, “o normal”? Para estimular o debate e instigar a provocação pensamos no título “NÓS, OS NORMAIS” para o Encontro deste ano. De modo que o próprio título seja uma provocação em si, separando um “nós” de um “eles”, um “nós” de um “vocês”, demonstrando que o conceito de normal não é acolhedor nem inclusivo, como um olhar distraído poderia pressupor. Aqueles que dizem “nós, os normais” partem sempre do discurso abafado ou não dito que supõe implicitamente que há um “eles, os anormais”, “vocês, os esquisitos”. É para pensar em torno desses discursos que pressupõem ou impõem um padrão de normalidade e para entender porque tantos comportamentos, gostos, desejos e gestos são postos na configuração de anormal, indesejado e proibido que agora convidamos o público para participar do II Encontro de Humanidades do Vale do Ivaí.

CRONOGRAMA EM CONSTRUÇÃO

06/11/2019 (NOTURNO)

Abertura do II Encontro de Humanidades do Vale do Ivaí

———————————-