Lab. de Humanidades do Vale do Ivaí – Campus Ivaiporã
Lab. de Humanidades do Vale do Ivaí

EVENTOS ANTERIORES | INSCRIÇÕES PARA II ENCONTRO

Sobre o Laboratório

O Laboratório de Humanidades do Vale do Ivaí buscará reunir pesquisadores das áreas de humanas que trabalham na região; sejam docentes, pesquisadores, estudantes e/ou outros colaboradores afins, em torno de temas que envolvam as ciências humanas, que trabalhem, pesquisem ou estudem na região abarcada pelo Vale do Ivaí. Embora o projeto tenha seu início no Instituto Federal do Paraná – campus Ivaiporã, nossa pretensão é de expandir o grupo e interagir com os centros universitários locais que possuam faculdades de áreas de humanas. Nossa temática terá como ponto de convergência questões prioritariamente ligadas aos direitos humanos e suas abordagens históricas, filosóficas, políticas, sociais, geográficas, econômicas e culturais. Embora nossa região consiga avançar nos setores agrícolas, industriais e comerciais, é preciso estar atento que o saber não progride isoladamente, e que nossa região deve igualmente fortalecer-se no campo das pesquisas sociais, voltadas para as questões humanas. Para instigar e atrair a atenção para tais pesquisas, buscaremos pela produção acadêmica, associada à divulgação científica local, por meio de eventos que aproximem os membros do laboratório com a comunidade.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.