II Semana de Eletrotécnica – Campus Ivaiporã

Notícias

II Semana de Eletrotécnica

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 22 e 24 de agosto de 2017, foi realizada a segunda edição da Semana de Eletrotécnica do IFPR, Campus Ivaiporã, com o tema “Energias Renováveis”. As atividades foram desenvolvidas na Câmara Municipal de Ivaiporã e no campus, com palestras sobre Energias Renováveis (Energia Eólica), Inspeção Termográfica (Companhia Paranaense de Energia – COPEL) e aspectos legais relativos à atuação profissional do Técnico em Eletrotécnica (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/PR). Além disso, minicursos foram desenvolvidos em espaços diversos do campus, contemplando Robótica, Primeiros Socorros e Segurança do Trabalho, células fotovoltaicas, bobina de tesla pneumática e osciloscópio. O evento contou com a participação da comunidade em geral, servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes dos cursos técnicos de nível médio e cursos superiores ofertados pelo IFPR.

A Semana de Eletrotécnica é um evento anual promovido pelo Eixo Tecnológico de Controle e Processos Industriais, que oferta, no Campus Ivaiporã, os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, na forma integrada e subsequente ao Ensino Médio.

O objetivo do evento foi de proporcionar um espaço de exposição e discussão da temática “Energias Renováveis”, promovendo a troca de saberes e experiências entre os participantes envolvidos.

Topo