Ginásio de Esportes do IFPR – Campus Ivaiporã é inaugurado – Campus Ivaiporã

Ginásio de Esportes do IFPR – Campus Ivaiporã é inaugurado

Aconteceu, na última sexta-feira, dia 06, a inauguração do Ginásio de Esportes do IFPR – Campus Ivaiporã. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades institucionais, políticas e regionais. O Reitor Pro Tempore da Instituição, professor Odacir Zanatta, presidiu a solenidade, em que também fizeram parte da mesa o Diretor do Campus Ivaiporã, Onivaldo Flores Junior, o Diretor de Infraestrutura do IFPR, Pierre Alves, Miguel Amaral, Prefeito do Município, Luiz Carlos Gil, Ex-Prefeito, que representou o Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, pelo Delegado da Polícia Civil do Município de Ivaiporã, Gustavo Dante, e pelo Diretor do Campus Regional da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Carminato.

Odacir Zanatta destacou que a inauguração do ginásio de esportes do Campus Ivaiporã faz parte de um conjunto de outras seis obras que estão sendo finalizadas nos próximos dois meses no âmbito da Instituição. “A conquista desses espaços só foi possível graças ao empenho dos servidores e ao apoio político que o IFPR vem recebendo”, explica.

Apresentações artísticas e esportivas também marcaram o evento. A recepção ficou a cargo do grupo de Teatro de Sombras, coordenado pela professora Sonia Mendes do IFPR – Campus Ivaiporã. Os presentes também prestigiaram a performance do grupo de dança “Arte em Cena”, do Centro da Juventude de Ivaiporã. No período da tarde, estudantes e servidores participaram de jogos de Futsal e de Volei.

A cerimônia foi encerrada com um desfile dos estudantes, acompanhados das premiações obtidas nos eventos esportivos dos quais o Campus já participou. A inauguração do Ginásio de Esportes é uma conquista de toda a comunidade escolar, que terá um espaço de adequado e de qualidade para desenvolver o esporte.

Sobre o Ginásio

A estrutura do espaço é constituída por quadra poliesportiva, palco, depósitos, sala de ginástica, enfermaria e vestiários.

De acordo com o gestor do contrato, Paulo Sérgio Carnicelli, “a obra do Ginásio de Esportes tem pouco mais de 6 mil metros quadrados, tendo sido iniciada em janeiro de 2017 e finalizada em dezembro do mesmo ano. Foram investidos aproximadamente 2,4 milhões na obra”, explica.

Carnicelli destaca que as etapas da obra podem ser acompanhadas através da página facebook.com/iftransparente e que foi dada ampla publicidade aos documentos, tais como cálculos de aditamentos, planilhas de custos, diários de obra, projetos, entre outros.

Créditos das imagens: Thiago Imai