CAMPUS IVAIPORÃ REALIZA SEMANA DO LIVRO E BIBLIOTECA – Campus Ivaiporã

Notícias

CAMPUS IVAIPORÃ REALIZA SEMANA DO LIVRO E BIBLIOTECA

Publicado em

Copiado!

Estar viajando pelos rios da Amazônia de caiaque, ao redor do mundo de bicicleta, desvendar os mistérios de uma “Nação Invisível”, interagir com obras de arte de artistas locais , participar de oficinas e atividades culturais. Essas foram algumas das propostas da Semana Nacional do Livro e Biblioteca que ocorreu entre os dias 22 a 26 de Outubro no IFPR, Campus Ivaiporã.

Com programação nos dias 23 e 24, a Biblioteca contou com a presença do Homem Livre, Danilo Perroti, que percorreu o mundo com sua bicicleta passando por 59 países,  transformou essas histórias nos livros e filme “Homem Livre” e esteve no Campus para conversar com os participantes do evento sobre suas histórias e o que aprendeu sobre o mundo vivenciando desde a extrema pobreza ao luxo.

Outra participação especial no evento foi o jovem escritor Gabriel Tassi Lara, escritor de Ivaiporã que aos 16 anos escreveu o livro intitulado “Nação Invisível”.  também, aproveitou a oportunidade para incentivar os alunos do IFPR a lerem e escreverem cada vez mais e não terem vergonha das ideias que eles colocam no papel.

Além das palestras, o evento realizou oficinas de Origami, PinHole e RPG, bem como disponibilizou o desafio do quebra cabeças e a competição “Torta na Cara” cujas perguntas são sobre obras literárias famosas ou populares do universo jovem.

A semana do livro no IFPR contou com exposições de obras de artes de artistas da cidade como Rafael Anunciação, que pintou o hall de entrada da biblioteca e disponibilizou obras interativas, e Eliane Szpaler. Os dois artistas disponibilizarão obras aos participantes do evento: Rafael promoveu um concurso cultural cujo prêmio é uma de suas telas e Eliane sorteará uma tela para arrecadar dinheiro para o Asilo Santo Antônio.

As exposições ficaram no campus até o dia 26 de outubro e foi aberta a toda comunidade.

BATE PAPO COM DANILO PERROTTI – HOMEM LIVRE

PODCAST COM DANILO PERROTTI – Prof. Henrique Neto

BATE PAPO COM GABRIEL TASSI LARA – NAÇÃO INVISÍVEL

OFICINAS

ORIGAMI

PINHOLE

RPG

ATIVIDADES:

TORTA NA CARA: PRIMEIRO DIASEGUNDO DIA

EXPOSIÇÕES

 

Topo