PROJETOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS IVAIPORÃ PRODUZEM VÍDEO DE ANIMAÇÃO – Campus Ivaiporã

PROJETOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS IVAIPORÃ PRODUZEM VÍDEO DE ANIMAÇÃO

Você sabe qual é o caminho para o pagamento das bolsas de pesquisa e extensão dos editais publicados pelo IFPR? A partir do pedido de acesso à informação realizado por aluno do o Projeto IF Transparente, foi realizada parceria com o Projeto Análise de Criação, deu-se início à criação da animação que explica cada etapa do processo até o recebimento da bolsa pelo aluno.

Para a bolsista do projeto IF Transparente, Glória Gabriela, foi uma experiência completamente nova: “foi a primeira vez que gravei algo com equipamentos de qualidade e com uma possibilidade de alcance a um grande público. Acredito que o resultado ficou muito bom, e que as pessoas que tem interesse no assunto irão gostar”.

​Para colocar a animação em prática, além da parceria com o projeto de extensão “Análise da Criação: experiência de cinema no IFPR​”, que é orientado pelo Professor Henrique Neto e desenvolvido pela bolsista Paula Sumizawa, era preciso contar com alguém que pudesse desenhar os fluxos. Neste momento, a pedido dos bolsistas, foi feito o contato com a professora de biologia Andréa Martini.

“Adoro desenhar. E desde pequena gosto de praticar novos traços. Ser professora de biologia me ampliou muito as possibilidades de explorar isso. Sempre que possível tô fazendo uns rabiscos no quadro. E acho que foi por causa disso que o Paulo chegou até mim. Este projeto foi minha primeira experiências com ‘animação’. Topei o convite na hora, mas confesso que fiquei um pouquinho apreensiva se iria atingir as expectativas dele. No final das contas, graças a uma bela parceria e um grande trabalho em equipe, todos ficamos bem satisfeitos com o resultado final”, relatou a servidora.

O vídeo já alcançou quase 4 mil pessoas na página do projeto no facebook e tem sido encaminhado entre os alunos do IFPR.

Para conhecer mais e interagir com os projetos acesse “IF Transparente” no Facebook e o canal do projeto “Análise da Criação” no Youtube.