IFPR REALIZA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Campus Ivaiporã

IFPR REALIZA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

​Com o intuito de promover a integração e a socialização entre os alunos das telessalas de Bom Sucesso, Ivaiporã e Manoel Ribas do curso EaD Técnico em Administração​, o Instituto Federal do Paraná realizou sua I Semana Acadêmica nos dias 28 e 29 de Junho nas dependências do Campus Ivaiporã. Além dos acadêmicos dos cursos EaD, também marcaram presença no evento os alunos de Gestão Financeira da FATEC de Ivaiporã.

Compondo a Mesa Diretiva, o Diretor Geral do Campus, Prof. Onivaldo Flores Júnior, ressaltou a importância de eventos presenciais nos cursos do Ensino à Distância, que fogem da rotina, por vezes, distante entre instituição, tutor e aluno que existe nesta modalidade de ensino. Complementando a fala do Diretor, a Coordenadora Regional do Núcleo de Tecnologia em Ensino à Distância de Ivaiporã (NUTEaD), Ayala de Sousa Araújo frisou a oportunidade dos alunos das diferentes telessalas poderem socializarem-se em um único evento, podendo trocar experiências e conhecimento.

Em seu primeiro dia, o evento trouxe a professora Vitória Maria Montenegro Holzmann com palestra de abertura sobre Liderança. Com seu habitual carisma, a Palestrante conquistou os alunos e deixou muito de sua experiência como Gerente Regional a frente da Emater Regional.

Na sequência, o Prof. Thiago Zanoni (FATEC) conduziu de forma competente o debate sobre “Os Desafios do Empreendedorismo no Vale do Ivaí”, que teve como convidados Amanda de Barros Moribe (Valência Modas e Cacau Show) e Maruen Sanih – Turquinho (Quiosque Sírio), que despertou a curiosidade e o interesse nos presentes sobre a trajetória, desafios e casos de sucesso dos entrevistados.

No segundo dia do evento, houve a oficina “Mercado de Capitais e Investimentos”, conduzida pelo professor Thiago Zanoni (FATEC). O tema foi escolhido por votação dos alunos durante a preparação do evento. Durante sua apresentação, Zanoni apresentou o mercado de ações aos alunos, sintetizando os principais tópicos em relação ao tema, alertando: “Procurem sempre estudar bem antes de entrar neste tipo de investimento pois, do mesmo modo em que pode-se ganhar muito dinheiro, também se pode perder.”

A servidora da Emater, Lúcia Sokoloski, coroou o encerramento das atividades do evento com palestra sobre mercado de trabalho, instigando, desafiando e disponibilizando um pouco de sua experiência para quem está iniciando ou já está nele inserido.

Ao final do evento, o coordenador regional do curso Técnico em Administração agradeceu os esforços dispensados pelos tutores presenciais e, principalmente, dos alunos por deslocarem-se de suas casas e cidades para a participação neste evento.